Escola de Gestão Pública mais forte! Servidor qualificado! Serviço público com mais qualidade para a população.
Mais de 15 mil servidores participaram dos cursos de formação;
E ainda cursos de Graduação, como Gastronomia, Sistema de Informação, Gestão Ambiental, Turismo e História.
O resultado é um serviço público de melhor qualidade para a população de Belém. E mais: é a abertura de novas portas para a família dos servidores.
Salários descongelados
A Prefeitura de Belém estabeleceu uma relação de respeito e transparência com lideranças sindicais. Realizou mais de 50 rodadas de negociação.
Os avanços pactuados são notórios. Os salários dos servidores estavam congelados há 7 anos e, nesta gestão, tiveram recomposição.
Os mais de 11 mil servidores que recebiam vencimento-base abaixo do salário mínimo tiveram recomposição de 26,21%.
Os professores obtiveram reajuste de 57,9%.
Vale-alimentação
O vale-alimentação estava congelado desde 2015. Com Edmilson Rodrigues foram concedidos 2 aumentos. De 2022 a 2024, o vale-alimentação foi reajustado de R$270,00 para R$400,00, uma variação de 48,15 %.
A Prefeitura de Belém ampliou o número de servidores com direito garantido ao vale-alimentação. São 4.130 novos servidores beneficiados.
Isso porque o benefício foi concedido para mais 1.565 servidores da Sesma. E ainda para 897 Agentes Comunitários de Saúde e 668 Agentes de Combate às Endemias.
Contribuição Sindical
A gestão Edmilson Rodrigues revogou o Decreto 82.776/2015, que impunha uma série de requisitos e exigências documentais para a permanência e o credenciamento de servidores nos sindicatos da categoria.
A gestão Edmilson Rodrigues reduziu de 10 para 4 meses o tempo médio de respostas às demandas processuais