Grande comício de Edmilson Rodrigues atrai 20 mil apoiadores

Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Grande Comício da Vitória de Edmilson Rodrigues (PSOL) para a reeleição à Prefeitura de Belém, na noite da quarta-feira, 2, na Avenida Bernardo Sayão. O maior comício desta reta final da campanha eleitoral movimentou as ruas do bairro do Jurunas. Lideranças partidárias, candidatos proporcionais e militantes e apoiadores da coligação Nossa Família é o Povo (PSOL, Rede, PV, PT, PCdoB e lideranças do Cidadania e PDT), vindos de várias partes da cidade, balançaram bandeiras e confirmaram o voto no 50, no próximo domingo, 6.

          “Belém é terra de resistência, Belém é a cidade do povo e, por isso, nós vamos colocar Edmilson no 2o turno. Edmilson é um homem de coragem e de experiência, homem que colocou Belém na COP 30, que criou o Bora Belém e vai continuar realizando grandes obras em Belém, que sempre esteve ao lado das lutas do povo”, declarou a presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Paula Coradi.

  O prefeito Edmilson Rodrigues lembrou algumas das realizações do atual mandato, como 80 escolas reformadas; pavimentação e drenagem de mais de 300 ruas; e grandes obras de macrodrenagem na Estrada Nova, no Parque São Joaquim e do Mata Fome, além dos R$ 320 milhões recém anunciados pelo governo federal para a macrodrenagem do Paracuri, como Edmilson já havia prometido. Essas e outras obras beneficiam as pessoas que mais precisam. “Belém entrou em outro ritmo, em parceria com Lula. Belém não vai ser entregue à milícia. Se alguém acha que nós não vamos fazer moradia popular na orla, está muito enganado, porque tem candidato de família poderosa que diz que pobre não pode morar na orla, pois tire o cavalinho da chuva.”

“Pegamos a cidade arrebentada, endividada, em meio à uma pandemia, em 2021. Salvamos vidas, Belém foi a primeira a vacinar professores, a segunda que mais vacinou crianças e ficou entre as cinco que mais vacinou no país”, recordou Edmilson. “Belém pôde criar o Bora Belém por que outros governantes, sejam dos estados ou prefeitos, não ajudam o Lula a combater a fome? Tiramos mais de 80 mil pessoas da fome e fizemos muito mais”.

O vice-prefeito Edilson Moura (PT), também candidato à reeleição, falou sobre a importância de combater o fascismo e a tentativa de apropriação da cidade por uma família. “Este é o maior comício que já fizemos. Isso é importante porque demonstra a força daqueles que lutam para manter o projeto democrático popular no poder. As nossas grandes obras são nas periferias, mesmo sem esquecer o centro da cidade”. Ele conclamou os apoiadores a intensificarem a campanha para combater os projetos fascista e familiar, “porque a nossa família é o povo de Belém, o povo trabalhador. Vamos juntos caminhar com o apoio de Lula, com a COP 30 se aproximando e com Edmilson prefeito de novo”.

Entre as autoridades presentes, estiveram o superintendente de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), ex-senador Paulo Rocha; o deputado federal Airton Faleiro (PT); deputada estadual Lívia Duarte (PSOL); o delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Edson Júnior (PT); a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT); e o ex-deputado federal Arnaldo Jordy (Cidadania).

O site do Ed está em constante atualização. Sejam bem-vindos!
This is default text for notification bar
Pular para o conteúdo